Feriados Chineses: como afetam as importações brasileiras?
  •  
    • pt-br
  •  
  • Home
  • /Importação
  • /Feriados chineses: como afetam as importações brasileiras?
Feriados chineses: como afetam as importações brasileiras?

Feriados chineses: como afetam as importações brasileiras?

As datas comemorativas e os feriados chineses este ano acontecem em datas totalmente diferentes do calendário brasileiro. Por isto, é necessário planejar bem as importações, visto que a China é um dos principais fornecedores do Brasil e atrai um grande número de importadores. 

Duas datas comemorativas são extremamente importantes e levadas a sério pelos chineses. São elas: o Ano Novo Chinês e as comemorações do Dia Nacional da China. Durante estas comemorações, os comércios, escolas e empresas fecham as portas por semana, dificultando a comunicação, principalmente, no que se refere à importação.

É importante realizar um planejamento com bastante antecedência para que não haja atraso ou multas sobre as mercadorias. Geralmente, as dificuldades que os importadores brasileiros encontram já começam cerca de três dias antes dos feriados, onde os meios de transportes de massa já se encontram superlotados.

A melhor alternativa para garantir as importações em tempo hábil é uma coordenação entre os importadores e seus fornecedores, visando uma antecipação das suas operações garantindo que as produções terminem antes dos feriados. Desta forma, haverá tempo suficiente para os trâmites legais necessários.

A DC Logistics Brasil elaborou um calendário com todos os feriados chineses, caso haja interesse, garanta sua cópia entrando neste link.