O que é logística Door to Door e três vantagens desta modalidade
  •  
    • pt-br
  •  
  • Home
  • /Sem categoria
  • /O que é logística Door to Door e três vantagens desta modalidade
O que é logística Door to Door e três vantagens desta modalidade

O que é logística Door to Door e três vantagens desta modalidade

Se você pesquisa sobre formas ágeis e fáceis de transporte para exportação ou importação, certamente já se perguntou o que é logística Door to Door. Isso porque, quando é iniciado um estudo sobre como fazer o deslocamento ideal para cada projeto, há vários artigos que indicam este método. E a DC Logistics Brasil também acredita que ele é uma estratégia certeira para algumas operações.

Como o próprio nome diz, a logística Door to Door é, literalmente, de porta a porta. Através da contratação de um operador, todas as movimentações da carga do momento em que sai da sede do exportador até quando chega para descarga no importador ficam sob responsabilidade de um operador logístico.

Claro que a principal vantagem desta modalidade é a praticidade. Afinal de contas, com uma empresa especializada cuidando de todos os processos, contratos e burocracias que envolvem o transporte da mercadoria, os contratantes ficam mais tranquilos e podem focar no seu core business.

Agora que você já sabe o que é logística Door to Door, veja outras vantagens que estão além da praticidade:

1) Centralização de informações
O contratante conversará apenas com uma pessoa da empresa contratada, pois ela detém todas as informações por estar em contato com a cadeia logística.

2) Logística eficiente
A empresa contratada para realizar a operação Door to Door terá visão de todo o processo logístico. Assim, será possível otimizar ao máximo todas as etapas, bem como ter uma comunicação eficiente com os envolvidos na operação, prevenindo falhas.

3) Melhores negociações
Pode ser que você esteja se perguntando se a contratação de um operador na modalidade logística Door to Door não implica em um alto custo na operação de importação ou exportação. A resposta é não. Com uma empresa especializada e que mantém uma rede de parceiros consolidada, é possível conquistar negociações que tornem esta uma opção atrativa também do ponto de vista financeiro.

Saiba mais sobre a operação logística Door to Door. Entre em contato com a DC Logistics Brasil.